12 setembro, 2004

DOR

Qualquer tipo de dor é horrível. Existem dois tipos: a dor física e aquela que não está diretamente ligada ao corpo, mas é igualmente muito incômoda como a dor de coração. Essa machuca muito e faz sofrer. E pra essa, só o tempo mesmo. É meio inexplicável, mas aperta o coração de um jeito que deixa ele bem pequenininho.
De qualquer forma, não é sobre ela que eu quero falar.
Hoje aconteceu um episódio meio desagradável, mas que acontece com qq um. Minha mãe teve uma dor repentina no dente e começou a chorar. Meus pai não costumam chorar. Meu pai, por ezemplo, só vi uma vez. Ver minha mãe sofrendo, não sabia o que fazer. Liguei pra portaria pra ver se existia um dentista no prédio e descobrimos uma. Ela indicou um remédio, mas mesmo assim, tentamos ligar pra um dentista que já conhecíamos. O prefixo do telefone dele tinha mudado e fomos diretamente até a casa dele. Infelizmente, ele não estava... enfim... sei que foi uma correria, afinal, vendo minha mãe sofrer daquele jeito, eu tinha que fazer aquela dor sumir. Nessa hora me senti um pouco inútil. Queria fazer uma mágica para que a dor passasse. Pra chorar daquele jeito é pq a dor era insuportável. Só quem sente é que pode descrevê-la.
Lembrei das vezes que senti dor e meus pais me embrulhavam em um cobertor e saiam correndo. Faziam de tudo pra que minha dor passasse. Hoje senti um pouco como meus pais. Imaginei até como seria com um filho. Deve ser uma sensação estranha, afinal de contas, vc quer que a dor da pessoa que vc ama suma. Ver alguém que a gente ama sofrendo é desesperador.

Nenhum comentário: